Câmara de Santaluz rejeita projeto que beneficiaria servidores públicos com mobilidade entre municípios.

 


A Câmara de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, rejeitou nesta quarta-feira (28/05) o Projeto de Lei nº 1791/2025, que autorizava o município a receber e ceder servidores públicos de outros entes municipais. A proposta visava permitir maior flexibilidade na gestão de pessoal, e segundo o texto, sem aumento de despesas para a prefeitura.

O projeto, enviado pelo prefeito Arismário Barbosa Júnior, permitiria que servidores fossem cedidos de ou para outros municípios por meio de convênios, termos de cooperação ou instrumentos semelhantes. A medida também previa que a mobilidade funcional poderia ocorrer não apenas por interesse da administração, mas também a pedido do próprio servidor.

Segundo o texto, os servidores recepcionados teriam garantidos todos os direitos e vantagens previstos no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Santaluz, e os custos salariais seriam pagos pelo ente que os recepcionasse.

# Como foi a votação

Durante a sessão, o projeto recebeu seis votos favoráveis e seis votos contrários. Com o empate, coube à presidente da Câmara Municipal, a vereadora Joseane, o voto de desempate, que foi contrário à proposta.

#Votaram a favor: Santinho, Luizão, Pedro do Salão, Vanvan do Mucambinho, Louro do Rio Verde e Juninho Sacramento.

#Votaram contra: Jeová da Serra Branca, Milson do Pereira, Higor de Paulo, Sérgio Suzart, Paulão e Péu.

A prefeitura alegou que a prática de cessão de servidores é legal, comum em outras cidades e não traria custos adicionais para o município, já que a remuneração dos servidores ficaria a cargo do ente onde o servidor estivesse atuando.

Por regra do Regimento Interno da Câmara, o projeto rejeitado não poderá retornar à pauta durante a mesma sessão legislativa de 2025.

fonte: vem ver cidade 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Atleta morre após descarga elétrica na cidade de cipó.