Coiteense encontra R$ 1.900,00, devolve ao dono, um vendedor de Bananas.
Na manhã desta sexta-feira (16), um episódio de empatia e solidariedade emocionou os moradores de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. O vendedor de bananas Domingos da Conceição Santos, conhecido como Danilo da Banana, de 40 anos, teve um susto ao perceber que havia perdido R$ 1.900, valor que seria usado para pagar a internação da filha em uma clínica particular da cidade. As informações são da jornalista Rafaela Rodrigues, do Portal Raízes.
Danilo contou que havia separado o dinheiro na noite anterior e saiu de casa por volta das 5h para trabalhar. Ao fechar o portão de sua residência, localizada na rua Calixto da Mota, o envelope com o valor caiu sem que ele percebesse. “Quando cheguei à rua e fui conferir, entrei em desespero. Era tudo o que eu tinha naquele momento”, relatou o vendedor em entrevista à jornalista Rafaela Rodrigues.
Mesmo com o coração apertado, Danilo decidiu recorrer às redes sociais e grupos de WhatsApp para tentar encontrar alguma pista do paradeiro do dinheiro.
Por sorte, a quantia foi encontrada por uma funcionária de uma grande rede de supermercados da cidade. Devido às regras da empresa, ela só teve acesso ao celular horas depois, quando viu as mensagens sobre o caso circulando pelos grupos locais.
Foi então que ela entrou em contato com um blogueiro do município, que ajudou a localizar Danilo e organizar o reencontro. Sem hesitar, a mulher devolveu o valor integralmente.
Danilo não escondeu a emoção e gratidão pela atitude da mulher, cujo nome não foi divulgado.
“Foi maravilhoso. Essa moça é incrível, tem um coração puro e merece todas as oportunidades do mundo. É muito raro encontrar alguém que ache uma quantia dessas e devolva. Se eu tivesse uma empresa, com certeza colocaria ela como responsável por tudo”, afirmou.
O gesto rapidamente viralizou nas redes sociais, reacendendo a esperança de que valores como honestidade e solidariedade ainda resistem no dia a dia.
fonte: vem ver cidade
Comentários
Postar um comentário