Escolas de Pedrão suspendem aulas por más condições em estrada.


A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Pedrão, a cerca de 96 quilômetros de Serrinha, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (5) por conta da dificuldade de acesso de algumas comunidades à sede do município após as chuvas dos últimos três dias.

"A medida foi tomada em razão do grande volume de chuvas que vem atingindo diversas localidades do município, comprometendo seriamente o estado das estradas vicinais e rotas escolares. Muitos trechos se encontram intrafegáveis ou com risco iminente de acidentes, colocando em perigo a vida dos estudantes, motoristas e demais usuários do transporte escolar", informa o comunicado assinado pela secretária da pasta, Suely Soares da Silva Santos, e direcionado a alunos, familiares, profissionais de Educação e outros membros da comunidade escolar.

O prefeito Marcílio Menezes (MDB) explicou que a obra de uma construtora na BA-503, entre a sede do município e as proximidades de Coração de Maria, provocou uma grande movimentação de terra, agravada pela quantidade de chuva. "O solo está encharcado e há muito barro, por isso, tomamos essa medida, para garantir a segurança dos estudantes", disse o prefeito. Ele afirmou ter solicitado à empresa a colocação de resíduos de asfalto no trecho, usados para forrar o pavimento e ajudar na impermeabilização do solo.

Não há prazo para que as aulas sejam retomadas. Quando forem normalizadas, haverá reposição aos sábados. A rede municipal de ensino de Pedrão tem cerca de 1.500 estudantes, sendo 60% deles residentes nas comunidades atingidas.

 * Com informações do Correio24horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Valente: Show do Padre Fábio de Melo já tem horário definido.