16º BPM encerra 1ª fase da Operação São João.



O 16º Batalhão de Polícia Militar encerrou, na manhã desta quarta-feira (25) a primeira fase da Operação São João. Para a segurança dos festejos que ocorreram em vários municípios da Região Sisaleira, o Batalhão executou um cuidadoso planejamento, garantindo reforço, mais ação de presença e sensação de segurança para a população local e visitantes.

Com um grande efetivo de policiais militares empregados em toda a área da Unidade, e apoiado por unidades externas, como o Esquadrão de Polícia Montada, o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, a Cipe NE, a Rondesp NE, Cia de Guardas e CPRL, o 16° BPM, sob as diretrizes do CPR-NE, montou um forte esquema de segurança que resultou num São João marcado pela tranquilidade.

Em Serrinha, para onde acorreram milhares de pessoas, foram mobilizados cerca de 700 policiais militares, onde a aplicação do policiamento exigiu a utilização de uma estratégia diferente da empregada no ano passado.

Para atender à forte demanda que se apresentou nos seis dias de evento no municipio, com média de público estimada em 50.000 pessoas por noite, o sítio da festa foi alargado com a criação de uma zona neutra, o afastamento dos portais de acesso, o direcionamento das filas e portões do interior da arena sempre abertos, o que possibilitou maior conforto e segurança, tanto para os profissionais de serviço quanto para os foliões.

O Comandante do 16ºBPM, Tenente Coronel PM Hamilton Ferreira, ressaltou o sucesso da Operação São João nos 18 municípios sob responsabilidade do Batalhão, o Guardião da Região Sisaleira, que se deu sem ocorrências dignas de registro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Atleta morre após descarga elétrica na cidade de cipó.