Corpo é encontrado pela Guarda Municipal de Araci em cova rasa na localidade de Formigueiro.
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã deste sábado (5), por volta das 10h, enterrado em uma cova rasa, em uma área de mata de difícil acesso, na localidade de Formigueiro, zona rural do povoado de Barbosa, em Araci, região sisaleira da Bahia. A descoberta pode estar relacionada ao desaparecimento de um homem conhecido como “Bisouro”, cuja suposta morte já havia sido noticiada pelo Portal Massapê no início da semana.
A busca pelo corpo foi realizada por duas vezes pela Policia Militar, mas as tentativas pararam após a segunda busca sem successo. Desde então as buscas vinham sendo conduzidas, desde os primeiros dias, pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araci, com atuação direta do secretário Jera Policial, do comandante da Guarda Civil Municipal Roque Oliveira e do subcomandante Sidney Figueiredo. De acordo com o secretário, a localização do corpo foi realizada exclusivamente pela equipe da Guarda Municipal, sem qualquer envolvimento das forças policiais.
Apesar da versão da Polícia Militar, que afirma ter sido acionada após a suposta descoberta por populares, o secretário sustenta que o local exato só era conhecido por sua equipe, que atuava desde o início sem o suporte do 16º BPM.
“Na localização do corpo não houve participação nenhuma da Polícia, e sim de nós da GCM. Eles só puderam chegar até o local após nosso contato e com nossa presença, pois ninguém sabia onde o corpo estava, ao contrario do que disseram em boletim”, afirmou Jera Policial.
O corpo estava enrolado em sacos plásticos, e embora não tenha sido oficialmente identificado devido ao estado de decomposição, há fortes indícios de que seja um homem conhecido como “Bisouro”, residente no bairro do Coqueiro e desaparecido desde o dia 1º de julho.
Segundo relatos extraoficiais, o homem pode ter sido assassinado por integrantes de uma facção criminosa rival. No entanto, até o momento, a causa da morte e a identificação oficial ainda dependem do laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que foi acionado e fez a remoção do corpo por volta das 14h40.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
* portal massapê
Comentários
Postar um comentário