Guarda municipal é preso por agressão a jovem que morreu após festa em Santaluz; outros quatro são investigados.


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), um guarda municipal suspeito de agredir Marcelo Silva Santos, de 33 anos, durante a festa de 90 anos de Santaluz. A agressão aconteceu no dia 20 de julho. Marcelo morreu cinco dias depois, no hospital da cidade.

Segundo a Polícia Civil, Gilmar Santos de Matos foi identificado como o agente que agrediu Marcelo. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi detido em Santaluz. O delegado Luís Smyslov Freitas Filgueiras informou que, além de Gilmar, outros quatro guardas municipais também estão sendo investigados.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os agentes usando cacetetes para dispersar a multidão. Marcelo aparece sendo socorrido no local. Ele foi internado, recebeu alta na segunda-feira (21), poucas horas depois foi levado para o hospital novamente, passou mal e morreu na última quinta-feira (24).

Além da investigação criminal conduzida pela Polícia Civil, a Corregedoria da Guarda Municipal instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos agentes.

* Notícias de Santaluz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Valente: Show do Padre Fábio de Melo já tem horário definido.