Saiba qual empresa venceu a Licitação para construir o Hospital Regional e Maternidade em Serrinha.
Um importante avanço para a saúde pública da região sisaleira foi confirmado na sexta-feira, 4. A Conder divulgou o resultado da licitação para a construção do Hospital e Maternidade Regional em Serinha, obra orçada em mais de R$ 173 milhões.
A obra será realizada por meio do modelo integrado, que abrange desde a elaboração dos projetos básico e executivo até a execução completa da construção. O consórcio HMR Sisal, formado pelas empresas AGService Engenharia Ltda e Controltec Engenharia Ltda, foi o vencedor do certame, obtendo nota final de 9,75 — a mais alta entre os concorrentes.
Com capacidade para 255 leitos, o novo hospital contará com 45 leitos de cuidados intensivos e semi-intensivos para adultos, gestantes e recém-nascidos, além de oferecer ambientes modernos e especializados. Destaque para os quartos PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, Banco de Leite Humano, Centro de Parto Normal e um espaço de acolhimento voltado a vítimas de violência.
Outras áreas da unidade incluirão 60 leitos cirúrgicos, 15 pediátricos, um centro cirúrgico completo, atendimento de urgência e emergência, exames de bioimagem, endoscopia, setor de nutrição e outros serviços voltados para oferecer um atendimento integral e humanizado.
O investimento total é de R$ 173.500.733,36. A unidade atenderá tanto casos de urgência quanto demandas obstétricas e pediátricas.
O próximo passo será a assinatura por parte do governador Jerônimo autorizando o início das obras, que devem durar cerca de 20 meses.
* Infoserrinha
Comentários
Postar um comentário