DNIT destrava duplicação da BR-116 com desapropriação de 160 áreas entre Araci e Santa Bárbara.


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou a desapropriação de 160 áreas ao longo da BR-116, entre os municípios de Araci e Santa Bárbara. 

A medida faz parte das obras de duplicação e melhorias da rodovia federal e inclui um trecho de 7 km no contorno de Serrinha.

A decisão foi publicada em portaria que declara os terrenos de utilidade pública, permitindo que sejam incorporados ao traçado da estrada.

 O objetivo é viabilizar a duplicação de pistas, implantação de faixas laterais, adequação de capacidade, restauração e construção de obras especiais.

Segundo o DNIT, as intervenções estão previstas no “Lote 05” da BR-116/BA, que compreende o subtrecho entre a entrada da BA-408, em Araci, e a entrada da BA-504 (Santanópolis), abrangendo do km 322,6 ao km 403,7.

Para fins de desapropriação, o polígono definido vai do km 334,23 ao km 387,41, somando 53,18 km de extensão. Dentro desse trecho, está incluída a variante de Serrinha, que servirá como desvio do tráfego pesado para fora do perímetro urbano.

O documento que autoriza a medida é assinado pelo diretor-geral do DNIT, Fabricio Galvão, e utiliza informações do Sistema Nacional de Viação (SNV) e da Planta Similar de Nível Executivo BR-116/BA, que detalham os limites e áreas afetadas.

A medida inclui a variante de Serrinha, que servirá como desvio do tráfego pesado para fora do perímetro urbano

* Por wemerson pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Valente: Show do Padre Fábio de Melo já tem horário definido.