Minha Casa, Minha Vida: Valente é um dos municípios da região do sisal contemplado.


O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, divulgou a lista de municípios selecionados para receber unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na modalidade FNHIS Sub 50. Entre os contemplados estão Valente, Barrocas e Teofilândia, que terão, cada um, 20 novas moradias destinadas a famílias de baixa renda.

A modalidade é voltada para áreas urbanas com até 50 mil habitantes, garantindo moradias para famílias com renda mensal de até R$ 2.850. Nesta etapa, mais de 2.700 municípios foram selecionados em todo o país, totalizando cerca de 60 mil unidades habitacionais e um investimento previsto de R$ 4,2 bilhões.

Na região sisaleira, além de Valente ( com 20 unidades habitacionais), Barrocas e Teofilândia, também serão beneficiados. Araci (50 unidades), Biritinga (20), Candeal (45), Ichu (20), Lamarão (20), Monte Santo (40), Queimadas (40), Quijingue (50), Retirolândia (20), Santaluz (40), e São Domingos (20).

Os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar as propostas no sistema TransfereGov. Após habilitação, o prazo para reunir toda a documentação necessária à contratação segue até 10 de março de 2026.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Valente: Show do Padre Fábio de Melo já tem horário definido.