Minha Casa, Minha Vida: Valente é um dos municípios da região do sisal contemplado.
O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, divulgou a lista de municípios selecionados para receber unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na modalidade FNHIS Sub 50. Entre os contemplados estão Valente, Barrocas e Teofilândia, que terão, cada um, 20 novas moradias destinadas a famílias de baixa renda.
A modalidade é voltada para áreas urbanas com até 50 mil habitantes, garantindo moradias para famílias com renda mensal de até R$ 2.850. Nesta etapa, mais de 2.700 municípios foram selecionados em todo o país, totalizando cerca de 60 mil unidades habitacionais e um investimento previsto de R$ 4,2 bilhões.
Na região sisaleira, além de Valente ( com 20 unidades habitacionais), Barrocas e Teofilândia, também serão beneficiados. Araci (50 unidades), Biritinga (20), Candeal (45), Ichu (20), Lamarão (20), Monte Santo (40), Queimadas (40), Quijingue (50), Retirolândia (20), Santaluz (40), e São Domingos (20).
Os municípios têm até 12 de setembro para cadastrar as propostas no sistema TransfereGov. Após habilitação, o prazo para reunir toda a documentação necessária à contratação segue até 10 de março de 2026.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir