Valente é uma das cidades da região sisaleira sem registro de homicídio no 1º semestre de 2025.
Há 2 anos e 5 meses sem registrar uma morte violenta (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), a cidade de Ichu, na região do Sisal, é considerada a mais segura do território em um levantamento feito pelo Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE). Divulgado na terça-feira (29/07), o estudo aponta as cidades que estão no topo do ranking quando o assunto é homicídio zero. De janeiro a junho de 2025, outros quatro municípios da região não tiveram nenhuma ocorrência de morte.
Com uma população de pouco mais de 6 mil pessoas, Ichu é o município sisaleiro que está há mais tempo sem registro de homicídio, sendo o último caso contra Antônio Benjamim Lima de Araújo, que foi morto a tiros dentro de casa no povoado de Barra. Desde então, já são 29 meses e 15 dias sem qualquer morte violenta.
Ichu não é a única cidade do Sisal com índice de homicídios nulo. Segundo o órgão de segurança pública, em Lamarão, o último homicídio foi em maio de 2024.
O levantamento mostra ainda que, em toda a região, a taxa de crimes letais caiu 23,5%, entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Teofilândia, Valente e Cansanção registraram redução de 100% no número de homicídios.
Os dados também apontam redução no número de mortes violentas em Monte Santo (60%), Araci (43%), Itiúba (38%), Tucano (33%) e Conceição do Coité (25%).
As cidades sem registros de homicídios no primeiro semestre de 2025 são Ichu, Lamarão, Valente e Teofilândia
* Clériston Silva
Comentários
Postar um comentário