Valente é uma das cidades da região sisaleira sem registro de homicídio no 1º semestre de 2025.


Há 2 anos e 5 meses sem registrar uma morte violenta (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), a cidade de Ichu, na região do Sisal, é considerada a mais segura do território em um levantamento feito pelo Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE). Divulgado na terça-feira (29/07), o estudo aponta as cidades que estão no topo do ranking quando o assunto é homicídio zero. De janeiro a junho de 2025, outros quatro municípios da região não tiveram nenhuma ocorrência de morte.

Com uma população de pouco mais de 6 mil pessoas, Ichu é o município sisaleiro que está há mais tempo sem registro de homicídio, sendo o último caso contra Antônio Benjamim Lima de Araújo, que foi morto a tiros dentro de casa no povoado de Barra. Desde então, já são 29 meses e 15 dias sem qualquer morte violenta.

Ichu não é a única cidade do Sisal com índice de homicídios nulo. Segundo o órgão de segurança pública, em Lamarão, o último homicídio foi em maio de 2024.

O levantamento mostra ainda que, em toda a região, a taxa de crimes letais caiu 23,5%, entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Teofilândia, Valente e Cansanção registraram redução de 100% no número de homicídios.

Os dados também apontam redução no número de mortes violentas em Monte Santo (60%), Araci (43%), Itiúba (38%), Tucano (33%) e Conceição do Coité (25%).

As cidades sem registros de homicídios no primeiro semestre de 2025 são Ichu, Lamarão, Valente e Teofilândia

* Clériston Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas mulheres morrem vítimas de acidente de moto em estrada vicinal de Valente.

Veículo da Saúde de Valente se envolve em acidente na BR-324.

Valente: Show do Padre Fábio de Melo já tem horário definido.